Natal: encontro entre
o Céu e a Terra.

CAPELA SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA


Comemora seus 30 ANOS



A comunidade da Capela Santa Catarina foi fundada no dia 28 de FEVEREIRO de 1983. Esta surgiu de um movimento de oração que tinha por base o terço em família e novenas de Natal e Páscoa. Tal grupo pertencia à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comunidade esta que até hoje faz parte.

A distância foi na época um dos principais motivos que levou um grupo de pessoas a mobilizar-se para que as missas fossem realizadas na Vila Catarina Miró, inclusive a catequese, pois o fato de ser realizada na igreja matriz na Vila Liane era na época uma grande dificuldade de locomoção das crianças, adolescentes e idosos.

Desta maneira em Fevereiro de 1983 foi realizada a 1ª. Missa na Escola Catarina Miró, não tínhamos nada, nem altar, nem cadeiras e nem instrumentos para as celebrações, mas somente três coisas nos motivava: FÉ, DETERMINAÇÃO e BOA VONTADE, coisas que temos até hoje.

Muitas doações, rifas, almoços comunitários foram feitos para arrecadar fundos para adquirir um terreno e ali construir a tão sonhada capela. Em 1995 foi adquirido um terreno e através de mutirão foram executadas as obras, e no dia 01 de Março de 2003 foi inaugurada as novas instalações.

Hoje a capela possui várias pastorais e movimentos, entre eles podemos destacar: Pastoral Catequética, Pastoral Litúrgica, Pastoral do Dízimo, Pastoral Social, Pastoral da Criança, Pastoral do Canto, Apostolado da Oração, Oficina de Oração, Coroinhas e Ministros Extraordinários.

Esta é a nossa comunidade, pequena, humilde, trabalhadora, porém firme na fé com nosso Senhor Jesus Cristo e Santa Catarina de Alexandria.

Seja bem vindo à nossa comunidade, as missas são realizadas todos os sábados às 17:30 hrs.



Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
(42) 3238.5989

contato@perpetuosocorropg.com.br

Rua Padre Cezar de Bus, 116 . Vila Liane
        Ponta Grossa/PR . 84015-290




Segunda - Quarta - Quinta - Sexta Feira : 19h
Sábados : 19h / Domingo 08h - 10h - 18h


Quarta Feira : 15h - 19h